sexta-feira, 29 de setembro de 2006

O canto de cisne da serpente

Continua gerando frutos meu pequeno ensaio sobre N. , agora no Jornal Opção, Goiás. O título aí em cima era uma alternativa ao título mais objetivo com que saiu:

ECCE HOMO
Uma obra peculiar dentro da biografia de Nietzsche

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=OpçãoCultural&subsecao=Suplementos&idjornal=204

Depois fiquei em dúvida com a expressão "dentro da biografia", no título. O mais correto seria "na biografia". Bom, fico feliz que haja repercussão.

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

O céu sobre SP

Lauro Marques. Pátio do Colégio, São Paulo.


Me agrada muito nesta foto a luz de fim de tarde batendo no alto do prédio do Banespa. Deu trabalho para tratar no adobe lightroom para que não ficasse invisível, contra o fundo branco (clique na foto para ampliar).

Também me agrada o jogo com as formas repetidas no lustre, na estátua e na bandeira de São Paulo no topo do prédio.

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Artes na Bula - M. Cavalcanti

M. Cavalcanti. Opus 2. 100cm x 200cm

Belíssima a ilustração e o design da minha coluna na Bula, nesta semana, a ilustrar o conceito de transparência. Não conhecia ainda o artista plástico goiano M. Cavalcanti. De imediato, sua pintura me remete a Klee, na exploração do pictograma, e Antoni Tapiès, considerado o mais importante pintor espanhol vivo, na utilização de materiais e texturas.

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Nem tente

A foto da lápide de Bukowski, pena que ele não vai ver... Don't try, será que foi idéia dele? E com o desenho de um boxeur... SEM CRUZ. Os poemas dele são assim, meio prosa, antipoema... a mulher, a mulher, a mulher...