sexta-feira, 2 de maio de 2008

Último filme de Woody Allen é Hitchcok sem suspense

O último filme de Woody "Sonho de Cassandra" é bom, muito bom, na linha de Match Point, Crimes e Pecados. Referências a Dos. e à tragédia grega, com uma pitada de estilo pop e humor. Tragédia com clima de farsa. Vão dizer que ele se repete, que já cansou, etc, etc, mas não tem problema porque ele já está em outra, filmando em Barcelona, outro filme que irá estrear em Cannes.

Para mim o filme é um Hitchcok sem suspense (SIC). Allen deu um entrevista publicada na Folha de SP, que fez uma coisa meio idiota, no estilo VEJA, na edição impressa, comparando-o à hiena Hardy, porque ele diz -oh céus- que a vida é trágica.

PERGUNTA - Você disse uma vez que a vida é "uma experiência bastante trágica".
ALLEN - Sempre senti que a vida é uma confusão muito grande. Tenho uma visão sombria e pessimista da vida e da fé do homem, da condição humana. Mas acho que há alguns oásis extremamente divertidos no meio dessa miragem. Há momentos de prazer e momentos que são divertidos, mas, basicamente, a vida é trágica.

Leia a entrevista completa na FolhaOnline

3 comentários:

rosilene fontes disse...

Que bom que voce é um pecador, gosto muito do seu blog. Faço oficina de literatura com Marcelino Freire (sou uma iniciante na escrita) e me identifico muito com os seus poemas e cronicas.
rosilene

rosilene fontes disse...

Comento sempre do seu blog para meus amigos. Por acaso os poemas que estão na revista bula é "Balada para um morto e outros poemas"? Se for, estou lendo.
A paisagem...indiferente às estrelas brilha um descampado de natureza morta. (ótimo)

Você diz: Corpo de Cristo? Bah!
Sou "Mulher de Minas Gerais" impregnada de religiosidade (está no gene).Gosto da cruz desnuda, só forma...e das santas com olhares espertos, cheias de graça... Ler seus poemas é resgatar minha origem maldita. Continue pecando...

rosilene fontes disse...

Lauro, tenho lido seus poemas na Revista Bula. É como ouvir uma música triste de Eric Satie e sentir prazer... A melancolia é bela...
Andei lendo artigos seus mais antigos sobre arte e adorei! Onde você os publica? Achei também um escrito seu "Da criação" que vou levar na minha próxima aula de "Oficina Literária". Posso falar do seu blog no meu blog?
beijos