quinta-feira, 28 de maio de 2009

Meus poemas, Um bom poema

Você me perguntou para aonde foram meus poemas? Eles estão por aí, jogando bola, mudando de cidade, ou de emprego, arrumando briga. Como dizia Leminski *: um bom poema, minha amiga, leva uma vida.

_______________

*um bom poema leva anos
cinco jogando bola,
mais cinco estudando sânscrito,
seis carregando pedra,
nove namorando a vizinha,
sete levando porrada,
quatro andando sozinho,
três mudando de cidade,
dez trocando de assunto,
uma eternidade,
eu e você, caminhando junto.

Paulo Leminski

2 comentários:

rosilene fontes disse...

por ande andam seus poemas?
neste belo quadro/cena/foto existem vários deles.
o único poema é a vida bem sei,
mas quando você o fragmenta e transforma essa vida em pequenos poemas eles passam a pertencer à memória de quem lê, como esse pai flamenguista que é meu também e de tantas outras pessoas. E você tem esse dom de transformar
a vida em poema
e o poema
transforma
a nossa vida

lindo poema foto

abraço

rosilene fontes disse...

e este poema de Leminski eu levarei para a minha vida- inteira
obrigada