terça-feira, 16 de agosto de 2011

A moveable feast



“Não, quem somos nós, afinal?”,
perguntou a mulher de Hemingway
encerrando uma discussão sobre
passear, preparar um lanche, beber vinho e ir para as corridas apostar em cavalos ou
empregar o dinheiro em coisas menos
dignificantes
como
comprar roupas ou
chuveiros ou
banheiras ou
vasos sanitários com descarga
no quarto.

E eu me senti, irresistivelmente,
apaixonado
pela mulher de Hemingway.


LM

7 comentários:

Luciana R. disse...

Não sei o que dizer do texto. Realmente não sei. Envolvente, talvez. Gostei de tudo até agora.

Lauro Marques disse...

Bacana, Luciana, que tenha gostado, pode deixar sempre sua opinião, sem medo.O poeminha aí é meio "proseado", influenciado pela leitura de Hemimgway, e de certa forma é meio estranho de ler mesmo. Grande abraço.

Luciana R. disse...

Sumário de Incertezas é um excelente nome para o blog, não no sentido de insegurança ou desconhecimento, mas de questionamentos, de descobertas. Eu sinto que sua poesia é semelhante ao trabalho do mineiro que vai cada vez mais fundo em busca do que é precioso. É como se você estivesse fazendo uma viagem dentro de si mesmo, vai até um certo ponto, depois vem à tona e transborda suas impressões em palavras. Numa outra ocasião, faz mesma coisa, andando por outras galerias e novamente as palavras. Palavras que criam universos inteiros...

Lauro Marques disse...

Obrigado, Luciana, esse foi um GRANDE elogio. Sumário de Incertezas é tb o nome da minha primeira coleção de poesias, que lancei no final do ano passado. E assim vamos, sumariando descobertas, abraço pra você.

Luciana R. disse...

Coincidência ou não, descubro que vc é irmão de Paulo Maia. Conheço seu irmão e tenho o livro de poesias dele. Vou querer ler o seu. Como faço para adquiri-lo?

Lauro Marques disse...

Oi Luciana, mundo pequeno, né não? É, eu vi, que vc é de Mossoró, já morei aí... Obrigado pelo interesse, meu livro está à venda no site da Livraria Cultura:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22379071&uid

e na Martins Fontes:
http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/382160/sumario-de-incertezas.aspx

Se você não conseguir encomendar, pois é provável que não haja mais exemplares, me manda um e-mail, que envio um PDF para você. Grande abraço.

Luciana R. disse...

O mundo é mesmo muito pequeno. Pois eh, eu sei que vocês moraram aqui, Dr. Paulo me disse, mas isso já tem muito tempo. A casa de vocês, inclusive, é muito próxima da minha. Nunca imaginei que procurando uma imagem de Nietzsche na internet, ia acabar encontrando um blog de poesias, e este blog de poesias seria de um escritor irmão de um conhecido meu que já morou perto da minha casa.
Acabei de olhar os sites que você me deu. Sem estoque em ambos. Se não for incomodar, gostaria de receber, sim, o livro. te enviarei um e-mail. Você e seu irmão são os escritores mais generosos que conheço, também ganhei o livro dele.rsrs... Queria que os autores jurídicos também fossem assim. Obrigada desde já.