sábado, 21 de janeiro de 2006

Ricardo III Shakespeare

Remate
Ricardo
...não deixemos que sonhos estúpidos impressionem nossas almas. A consciência é uma palavra usada pelos cobardes e inventada para enganar os fortes.Seja um braço vigoroso a nossa consciência, sejam as espadas a nossa lei. Avante...lancemo-nos na confusão da peleja e dando-nos as mãos, à falta do Céu, vamos todos juntos para o Inferno...

Acto Quinto
Cena III

O texto acima foi retirado de um blog português que se propõe (e o faz, de "facto"), a ler Shakespeare, Joyce, Machado, entre outros.
Estão a ler Hamlet.

Saiba mais em:
http://leiturapartilhada.blogspot.com

2 comentários:

IJ Abutre disse...

Hello, Mr. Marques. Obrigado pelas palavras de incentivo. Estou me disciplinando e em breve começarei a parir de minha longa gravidez. Outra coisa bacana na linha pesquisa-coleta-coleção é que através dos computadores da UFAL tenho acesso aos artigos restritos de centenas de publicações internaconais. Inclusive o British Journal of Aesthetics e o The Journal of Aesthetics and Art Criticism. Selecionei dois textos recentes publicados por lá e te envio por email. Acho que interessa. A determinação agora é lê-los para discutirmos. Não basta ter acesso é preciso tomar conhecimento do conteúdo detalhado. Abraço, boa semana.

Lauro disse...

ótimo, mande mesmo, seria bom para discutirmos aqui. Traduzo (alguma coisa) e mando pedaços para o blog.
Idem.